O que são os contadores?
As pessoas muitas vezes se confundem, não sabendo exatamente o que os contadores fazem. Ficam confusas quando "somar um contador" não funciona como esperam, e porque auto-zero não está definindo a 0.
Somar no contador
Bem, a primeira coisa a saber é que se você "somar por 1", por exemplo, o contador não vai contar para cima se você continuar clicando no botão do item. Estranho né? Diz contador e somar por 1!
O que "somar por 1" realmente faz, não é colocar o contador a 1 nesse item. A razão que é chamado de "somar por" é que se você fizer o mesmo em cada item diferente na sala, o número definido em cada item será somado nesse contador.
Contador
Se você tem conhecimento de alguns dos elementos de interação, os contadores são mais como eventos não artefatos. Você pode verificar um contador com condições extras, como um artefato.
Quando as mudanças no contador provocam qualquer reação contrária (com o seu novo valor), é como se um evento fosse disparado. O gatilho pode procurar saber se o contador é, pelo menos, no máximo, igual, não igual, superior ou inferior a um determinado número, tornando-se um poderoso elemento para usar se a necessidade se encaixa no que você tem em mente
Deixando o espaço
Note-se que os contadores também redefinam completamente quando um espaço é deixado, ao contrário de artefatos que permanecem durante 1 semana, os contadores desaparecem.
Valor do Contador
Assim, os valores dos contadores são apenas verificáveis quando eles são acionados, a menos que você use o gatilho de dar ou remover alguns artefatos a serem verificados em extra condições.
Além disso, os contadores são geralmente disparados com eventos, utilizados por programadores mais avançados.
Auto-Zero
Então você sente que já os domina, você decide limpar os contadores. Você verifica auto-zero, mas estranho. Mais uma vez ele não fez o que você esperava. Quem inventou essas coisas hein? (Alguém que queria maximizar os seus usos, é o que foi)
O auto-zero realmente significa é que o valor do contador que está no item voltará a zero se o item interagir novamente. As interações que se tornam auto-zero são basicamente todas as ações, portanto, para uma cadeira seria sentar ou levantar, para uma luz seria ligado ou desligado, e para qualquer item seria o botão adicionado pressionando mais que uma vez..
Mensagem Final
Espero que tenha esclarecido alguns equívocos comuns sobre os contadores usados em reações. Este não é um guia passo-a-passo, mas algumas informações que podem ser úteis para aqueles que pensam em os usar.
Avançado
Uma maneira de verificar um contador, sem recorrer a artefatos, é num item separado, somar um grande número de contadores (positivo ou negativo), então imediatamente somar por 0. Em seguida, crie reações que reagem a esse grande número (L) mais o número que você está procurando (X). Então contador é igual a (L + X)> Diga algo "Você tem gemas X".
Por exemplo, quando um jogador pressiona um botão "Quantas gemas tenho?" você pode incrementar em 50 então somar por 0. Um conjunto de reações para exibir seria semelhante a:
Gemas do contador é igual a 51> Diga algo "Você tem uma jóia"
Gemas do contador é igual a 52> Diga algo "Você tem 2 gemas"
etc...
Pode de ser útil e visto nas reacções seguintes, uma notificação, que seria adicionada a um único item (tal como um vaso de flores inútil) ou espalhar-se (em todos os itens que reagem), não importa:
Gemas do contador é igual a 1> Mostrar uma notificação "Você tem uma jóia"
Gemas do contador é igual a 2> Mostrar uma notificação "Você tem 2 gemas"
Contador de jóias é pelo menos 2> Som fanfarra