Tutorial: Os Artefatos
03-07-2012 16:08
Artefatos são como emblemas que você pode "colar" num jogador.
Vamos dizer que você quer que um jogador pegue uma chave antes de poder abrir uma porta.

O que você precisa é de uma porta e uma chave.
Depois:
-Clique na chave, em seguida, o ícone chave, em seguida, interações e, em seguida, reações.
-Clique em adicionar e deve selecionar automaticamente 'Pick Up' depois em Reação.
-Na caixa seleciona -Dê um artefato-, uma caixa de texto aparecerá e você pode colocar o nome do artefato (pode ser chamado de qualquer coisa que quiser, mas é bastante sensivel). Eu chamei o meu de Chave.
-Clique em Salvar.

-Agora clique na porta, em seguida, o ícone da chave e, em seguida, interação.
-Clique em adicionar para adicionar um botão, (verifique se você desmarcou os 'botões padrão mostrar' ou você vai acabar com 2 botões na porta.)
-Nomeie a tecla como quiser, eu chamei a minha de destrancar a porta.
-Clique em Salvar.

-Clique novamente na porta, em seguida, o ícone da chave, seguido de interações e depois reações.
-Clique em adicionar e deve selecionar automaticamente "Botão" destrancar a porta '
-Agora Clique em condições extra e uma nova janela será aberta.
-Digite na caixa de texto no topo o nome do artefato que você deu para a chave (exemplo: Chave) e clique em Feito.
-Selecione a reação - Fazer ação- e depois ação -Open (pode também escolher outras reações como teleporte ou navegação, mas isso explicaremos noutros tutoriais).
-Clica Salvar.

Então aqui estou eu, tentando abrir a porta trancada sem pegar primeiro na chave.
A porta não abre porque não possuo o artefato necessário.
No entanto, quando eu pegar a chave (ou melhor, a interação -Dê um Artefato- que criei na chave) vou ser capaz de abrir a porta, pois o artefato foi "colado" em mim.

Notas extras:
Se você quiser usar mais de um artefato para abrir a porta (por exemplo, você precisa de 3 chaves para destrancar) deve separar os nomes dos artefatos com uma vírgula, por exemplo, na janela condição extra ao invés de apenas Chave, você poderia colocaria Chave1, Chave2, Chave3. Você precisa criar a interação -Dê um Artefato- nas 3 chaves, usando em cada uma um diferente nome. O jogador, precisa então de pegar as 3 chaves para a porta abrir.
Você pode ser creativo e usar os artifatos de diferentes maneiras, pois eles influenciam a forma dos itens interagir consigo ou com outros.
Da mesma forma que você dá artefatos, também os pode remover.
Para manter as ações organizadas, é sempre uma boa idéia remover os artefatos após o seu propósito e isto pode ser feito de muitas maneiras diferentes. Você poderia por exemplo colocar uma ação de remoção numa reação de proximidade na porta que eles usaram, ou pode colocar um atraso na chave para remover o artefato depois de 30 minutos de atraso (de 1800 = 30 minutos).
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